sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Carros, por quê? Para quê?

Poluição, conflitos no trânsito e alto custo dos combustíveis e estradas provam que o mais racional e sustentável continua sendo o transporte coletivo


O prazer de levar um carro aos nossos encontros subverte o valor dos automóveis. Os meios de transporte deveriam apenas nos levar onde queremos ir. Mas o ser humano, principalmente os homens, veem nos carros um meio de ostentação ou de compensar as suas fragilidades e deficiências que optou por não reconhecer e tratar.

Isso seria menos problemático se não provocasse tantos males à sustentabilidade do planeta. São muitos os danos causados pela poluição do ar, do solo e da água que os carros geram desde a sua fabricação. As fábricas de carros e de autopeças geram poluição, os veículos em circulação poluem ainda mais e geram subprodutos, sem contar que o descarte de tudo que é relacionado aos carros continua a poluir por tempo indeterminado.

Os meios de transporte coletivo também poluem. Mas se calcularmos a quantidade de poluição que geram em relação a quantidade de indivíduos transportados, constataremos que o deslocamento utilizando meios coletivos é a única solução imediata para o problema. Pelo menos até recuperarmos hábitos saudáveis como caminhar e pedalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bancária vítima das enchentes em São Paulo paga 144 reais por água e dois biscoitos

O lucro acima de tudo em um momento de tragédia   É a pr ova irrefutável de que o capitalismo é a pior invenção de todos os tempos. Eventos...